Competição Nacional de Xadrez: petrolinense Maria Clara Pryston conquista medalha de bronze em Jogos Escolares Brasileiros e garante vaga no Mundial

 

Petrolina, mais uma vez, foi destaque em uma competição nacional de xadrez.  Depois de três dias de disputa nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro, a estudante da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Maria Clara Pryston, conquistou medalha de bronze na categoria mirim, garantindo vaga para o mundial, que será realizado em 2023, com local e data ainda não definidos.

 

A estudante tem uma coletânea de vitórias: além desses resultados, a fera no xadrez é destaque em competições regionais e estaduais, campeã sub-10 do Nordeste e de Pernambuco, já disputou diversos campeonatos amadores e profissionais em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Bahia e Paraíba. Com muito orgulho, os pais guardam em casa as dezenas de troféus e medalhas conquistadas nessa trajetória. “Acredito que a experiência de competir nos JEB’s agrega muito. Estou feliz, não apenas pela medalha, mas também pela experiência que estou ganhando e por poder ficar melhor no esporte”, afirmou Maria Clara.

 

Dentro do planejamento estratégico da Prefeitura de Petrolina na área de esportes, está a valorização e incentivo aos estudantes da Rede Municipal de Ensino à prática esportiva, garantindo suporte em competições fora da cidade e do estado. Para a gestora da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Eli Rocha, esse é um momento de muito orgulho pelo grande desempenho da estudante nos jogos. “Mais uma vez, Maria Clara representou bem nossa cidade nas competições. Estimulamos a prática do xadrez, bem como de todas as modalidades esportivas, pois entendemos que é uma aliada no processo de ensino-aprendizagem”, destacou Eli.

 

Compartilhar agora