Comércio, bancos, shopping: como funcionarão os serviços em Juazeiro e Petrolina neste dia 24 de junho

O feriado desta quinta-feira, 24 de junho, quando se celebra o São João, seguirá de maneira distinta nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA no que diz respeito ao funcionando do comércio, bancos e também do shopping. Confira:

 

Comércio – Em Petrolina, o comércio do Centro estará fechado, mas os proprietários que decidirem abrir seus estabelecimentos devem ficar atentos às cláusulas 46 e 47 da Convenção Coletiva de Trabalho vigente, alertou o Sindilojas. Já o Sindicato dos Comerciários informou que o comércio de Juazeiro funcionará normalmente no Dia de São João.

 

Bancos – Na cidade pernambucana, as agências bancárias também não terão expediente ao público, diferente da cidade vizinha, Juazeiro, que segundo o Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB), terão expediente normal nesta quinta-feira.

 

Shopping – O shopping de Petrolina funcionará em horário especial, das 14h às 20h (lojas, supermercado e praça de alimentação e lazer). Já o shopping de Juazeiro também manterá o funcionamento normal, das 8h às 20h.

 

Administração municipal – Em Petrolina, a prefeitura municipal e os órgãos vinculados à administração estarão fechados. Serviços como saúde e segurança pública não sofrerão alterações, mas a coleta de lixo será suspensa na quinta. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), dentro do calendário anual de atividades de limpeza urbana estabelecido pela prefeitura, a coleta é suspensa somente, em três datas pré-estabelecidas – uma delas o feriado junino. A pasta orienta que os moradores mantenham em casa os sacos e baldes de lixo.

 

Na cidade vizinha,  a prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira, mantendo a rotina normal apenas os serviços considerados essenciais e que não admitem interrupção das atividades, a exemplo de segurança pública, abastecimento d’água, limpeza pública e saúde (Samu, UPA, Maternidade e Hospital de Campanha). Na sexta, todos os serviços, incluindo o Paço Municipal, funcionarão normalmente para atendimento ao público.

Compartilhar agora
X