Com “um pé no PSL”, Datena pode ser candidato a presidente em 2022

Após especulações, o apresentador José Luiz Datena confirmou à coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha, que “está com um pé, quase dois no PSL”. Atualmente ele faz parte do MDB. A ideia é que Datena seja candidato a presidente da República no próximo ano, o que ainda não foi confirmado, já que outras possibilidades são também discutidas, a exemplo dele concorrer ao governo de São Paulo ou ao Senado pelo estado, diz a coluna.

 

“O partido vai definir as coligações que vai fazer. O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato”, disse o apresentador. A filiação de Datena ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada ainda ontem pelo presidente do partido, deputado estadual Luciano Bivar (PE), ao site Metrópoles.

 

Ainda à Folha, o apresentador disse que só vai fazer oposição a Lula e a Bolsonaro caso concorra à presidência. Caso seja candidato a outro cargo, não fará oposição a nenhum dos dois. “Eu vou defender políticas para ajudar o meu estado”, disse.

Compartilhar agora
X