Com popularidade em alta, Bolsonaro estará nesta segunda (17) de volta ao Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro visita nesta segunda-feira o estado de Sergipe, onde inaugura a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju. A usina, operada pela Celse (Centrais Elétricas de Sergipe), está funcionando comercialmente desde março. Bolsonaro deve visitar também a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Laranjeiras, a 20 quilômetros de Aracaju. Fechada desde janeiro de 2019, a fábrica, que pertence à Petrobras, foi arrendada à empresa Proquigel e deve ser reativada em 2021.

 

Esta é a terceira visita de Bolsonaro ao Nordeste em menos de dois meses. Em 26 de junho, o presidente esteve no Ceará para inaugurar um trecho da transposição do Rio São Francisco. Depois, em 30 de julho, visitou a região para inaugurar sistemas de abastecimento de água no Piauí e na Bahia.

 

O Nordeste é a região onde Bolsonaro mais tem conseguido apoio desde o início da pandemia do coronavírus, sobretudo depois que o governo começou a pagar o auxílio emergencial de 600 reais a desempregados e trabalhadores informais para aliviar os efeitos econômicos da covid-19. Segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada, o índice de moradores da região Nordeste que avaliam o governo Bolsonaro como bom ou ótimo cresceu de 17% em agosto de 2019 para 33% atualmente.

 

Bolsonaro poderá vir ainda este ano em Petrolina para receber o título de cidadão petrolinense aprovado pela câmara de vereadores no último dia 4 de agosto.

 

 

Com informações da Exame – Foto: Alan Santos /PR

Compartilhar agora
X