Com aumento de casos de Covid-19 cresce a venda de máscaras e testes em Petrolina

 

Com o crescimento de casos de covid-19 em Petrolina a venda de máscaras de proteção já é 40% maior em algumas farmácias do que no mês anterior. A procura por álcool e testes também tem crescido nos últimos dias.

 

“Desde o início, mais ou menos no dia dez desse mês que a procura aumentou. Também um surto de gripe e as escolas passaram a voltar a exigir que as crianças usem máscara. Então, com isso teve um aumento na venda de máscaras, em média de trinta a quarenta por cento comparado ao mês anterior”, disse Marcos Rufino, gerente comercial de uma farmácia.

 

A procura pelos testes de covid também teve aumento. De acordo com o comerciante, a quinze dias atrás o estabelecimento estava realizando em média dois testes por semana, agora esse número é diário.

 

O aumento na procura de máscaras de proteção e testes de covid pode estar relacionado ao crescimento do número de novos casos em Petrolina. Nas últimas 24 horas foram registrados 82 novos casos da doença.

 

Em outra farmácia da cidade o estoque de máscaras acabou nas últimas 24 horas e o álcool em gel também é um item de grande procura.

 

“Agora como está o índice e tem gente em hospital, da minha família, aí eu sei como é que tá o índice aumentado e agora não saio mais sem a máscara. Já tenho minha máscara na bolsa e tenho várias para se alguém precisar. Aí eu tenho mais segurança com a máscara”, contou a aposentada Silvia Miranda.

 

Com informações G1/Petrolina

Foto: Izinaldo Barreto

 

 

 

Compartilhar agora