Com 80% dos leitos ocupados, Governo da Bahia amplia toque de recolher; Bares só funcionarão até 18h

Com o avanço descontrolado da covid-19 em território baiano, as medidas para conter a doença serão ainda mais duras. É o que avisa o governador Rui Costa, que na tarde deste domingo (21) decidiu antecipar das 22h para as 20h o início do toque de recolher no estado, continuando até as 5h. Os bares e restaurantes só poderão ter atendimento presencial até as 18h. A prefeitura de Juazeiro ainda não se manifestou, mas a tendência é que siga o decreto estadual.

 

O motivo da mudança foi a quebra de uma barreira limite, que ele mesmo havia estabelecido para mudar o patamar de restrições: o estado tem menos de 20% de UTIs disponíveis para novos casos graves: “Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda (22), a restrição será das 20h às 5h. As regiões Oeste, de Irecê e de Jacobina continuam sendo as exceções”, afirmou Rui nas redes sociais.

 

“O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, concluiu. Fique em casa.

Compartilhar agora
X