Cidade baiana zera casos de coronavírus e avança na imunização de população

A cidade de Ibirataia tem se tornado um dos bons exemplos de combate à pandemia na Bahia, após sofrer com a disseminação do vírus: foram 32 mortes registradas desde o ano passado e 2.059 casos confirmados, numa cidade de 14 mil habitantes. Um em cada sete moradores pegou a covid-19.

 

Apesar dos números desfavoráveis, a cidade mudou o estado de coisas e conseguiu zerar o número de casos ativos da doença. De quebra, avançou bastante na imunização: já são 1.284 pessoas com a primeira dose da vacina, que já começa a beneficiar, a partir desta quarta-feira (24), idosos a partir de 65 anos.

 

Segundo a Prefeitura de Ibirataia, alguns fatores contribuíram com o atual resultado. Desde o ano passado, o município faz manutenção das barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, e monitoram a chegada de pessoas de municípios com casos, entre outras ações de higienização.

 

“A vacina é a dose da esperança que dias melhores virão. Porém, para vencer essa batalha, precisamos trabalhar juntos. Respeite os protocolos, use máscara e somente saia de casa se for necessário”, orientam as redes sociais da prefeitura. (Alô Alô Bahia)

Compartilhar agora
X