CHUVAS: Prefeituras de Juazeiro e Petrolina informam que estão intensificando ações para minimizar impactos

A Prefeitura de Juazeiro informou que uma força-tarefa formada por diversas secretarias e órgãos vem trabalhando para atenuar os impactos das chuvas que caem na cidade desde a última sexta-feira (24). A equipe é conduzida pela Defesa Civil, que registra as ocorrências e encaminha o serviço necessário para cada localidade. Os bairros mais afetados foram Palmares I e Residencial São Francisco. A Defesa Civil disse que passou o final de semana trabalhando com máquinas fazendo dreno em diversos pontos da cidade para escoar a água da chuva.

 

Entre os órgãos que atuam diretamente no atendimento à população, estão a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), o SAAE e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). A Sedes montou uma equipe emergencial, equipada com veículos para socorrer as vítimas da chuva, que estejam necessitando de deslocamento para locais seguros, além de fornecer suprimentos materiais para essas pessoas. Em caso de necessidade, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

 

Petrolina – Aproveitando a trégua dada pela chuva nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Petrolina informou que as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) estão dando continuidade aos serviços emergenciais nos bairros mais atingidos pela chuva do último final de semana. Divididos em diversas frentes de serviços, os trabalhadores atuam na limpeza, desobstrução, drenagem e escoamento das águas acumuladas nos pontos mais críticos.

 

Comunidades como o Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo, Henrique Leite, Dom Avelar, Padre Cícero, Centro, foram visitados pelos fiscais, bem como pelas equipes de manutenção da Prefeitura de Petrolina na manhã desta segunda-feira. Dezenas de pontos de alagamento foram mapeados e as estratégias de contenção estão sendo definidas a partir da realidade de cada bairro. Além das equipes nas ruas, as ações contam com o reforço de retroescavadeiras, caçambas, caminhão-pipa, entre outros equipamentos de grande porte.

Compartilhar agora
X