CHUVAS NO VALE: Defesa Civil de Juazeiro e Petrolina mantêm equipes atentas; chuvas podem continuar

Após as fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Juazeiro, através de equipes de diversas secretarias, disse que segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

 

Já a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) disse que manterá uma equipe de prontidão para avaliar e reparar possíveis danos causados aos semáforos da cidade, como também o setor operacional de engenharia de tráfego estará à disposição, pois o funcionamento adequado desses equipamentos é indispensável para o controle do fluxo de veículos e pedestres em qualquer município. O Plantão de Trânsito da CSTT é através do número (74) 9 9803-2054.

 

Petrolina – Já a Prefeitura de Petrolina também disse está monitorando os impactos da instabilidade climática no município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas podem continuar até sábado (23) e um novo alerta será emitido através do serviço 40199, da Defesa Civil. A Sedurbhs afirmou que mantém suas equipes em atenção para o atendimento de ocorrências que possam ser registradas também através do número 153, que funciona 24h. Achuva ocorrida nessa última noite foi com intensidade moderada, com um acumulado de, aproximadamente, 55mm. Não houve registro de ocorrências relacionadas aos impactos da chuva.

 

Alerta – Com mais de 5 mil cadastros realizados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população de Petrolina receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que possam ocorrer. Para realizar o cadastro, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Ao enviar a mensagem, o solicitante receberá a confirmação de cadastro e estará com o celular habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Compartilhar agora
X