CHEIA DO VELHO CHICO: Prefeitura começa a transferir moradores do Angari e desativa parque infantil da Orla II

As primeiras famílias do bairro de pescadores do Angari, que deve ser alagado nos próximos dias por causa do aumento da vazão do Rio São Francisco, que deve chegar a 4.000 m³/s até o dia 24 de janeiro, começaram a ser retiradas nesta segunda (17) pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Defesa Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, assistentes sociais e guarda-vidas.

 

Estava programada a transferência de 25 famílias, mas inicialmente apenas duas decidiram se mudar hoje. Dois caminhões foram disponibilizados para fazer a mudança dos móveis e ajudar no deslocamento dos moradores, que ficarão abrigados na Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI. A prefeitura disse que está atenta a outras áreas ribeirinhas que poderão ser alagadas com o aumento da vazão do Rio São Francisco. Durante esta semana, a Defesa Civil irá monitorar a situação nas ilhas do município.

 

Parque infantil – Já a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informou que, em razão da elevação do nível do Rio São Francisco e como medida preventiva, foi necessário retirar os parquinhos infantis da Orla II, os quais servem de lazer para a criançada do município. Além de uma medida de prevenção, o objetivo é preservar os equipamentos públicos. Assim que o nível do Velho Chico voltar a baixar, os parques infantis serão realocados.

Compartilhar agora
X