Centro de convenções em Petrolina será reformado e sediará o tão esperado Teatro Municipal

Parece que agora o tão sonhado Teatro Municipal em Petrolina irá virar realidade. É que Fernando Bezerra Coelho anunciou nesta semana que um investimento de R$ 35 milhões chegará ao município para revitalização e ampliação do Centro de Convenções, local onde será construído o teatro.

 

De acordo com FBC a verba foi conseguida via ministério do turismo: “Conseguimos a autorização com o ministro do Turismo para que a gente possa revitalizar, modernizar o nosso Centro de Convenções e sobretudo ampliar com a construção do Teatro Municipal, para que Petrolina possa ter mais um espaço cultural importante”, anunciou o líder do governo no Senado Federal.

 

O líder do governo no Senado Federal disse ainda que a documentação deve ser assinada com o Governo no segundo semestre: “Nas nossas visitas ao presidente Bolsonaro conseguimos novas conquistas para nossa cidade. Vamos fazer uma obra que passou do tempo de fazer em Petrolina, tendo em vista que a construção do Centro de Convenções foi em 1995, na época do nosso centenário“, disse ele.

 

Em entrevista à Rural FM, Maria Elena, vereadora e representante da Cultura, Turismo e Esporte em Petrolia celebrou o momento: “Com esse investimento, Petrolina recupera seu protagonismo de Cidade Polo para as grandes convenções do mundo dos negócios, como outrora, nas gestões do então prefeito e hoje senador FBC. Naquela época, o Centro de Convenções fervilhava de gente de interesses mais diversos; mas todos convergindo para resultar no crescimento e desenvolvimento da cidade. Agora, mais de 20 anos depois, pelas mãos de FBC, se Deus quiser, vamos ter aquele grandioso espaço recuperado e ampliado. Um débito histórico que as gestões anteriores tem para com a comunidade artística de Petrolina e região”.

Compartilhar agora
X