Campanha pela diversidade da Burger King divide opiniões na internet

A rede de fast food Burger King tornou-se um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (25), principalmente no Twitter, após divulgação da campanha publicitária “Como explicar?”, voltada à promoção da diversidade, que traz o olhar das crianças em relação à comunidade LGBTQIA+. No vídeo, o mote é a pergunta “Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Crianças e jovens são convidados a darem sua opinião sobre o tema.

 

A peça não agradou a uma parcela do público, que fez duras críticas à rede. Na manhã desta sexta, as hashtags ‘burgerkinglixo’ e ‘burgerkingnuncamais’ ficaram nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Outros, entretanto, elogiaram a campanha e a iniciativa da rede de fast food.

 

O Burger King, em resposta ao G1, afirmou acreditar no respeito “como princípio básico de todas as relações ‘humanas e não toleramos o preconceito. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas”. Disse ainda que o BK “reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico”.

 

foto: reprodução/Twitter

Compartilhar agora
X