prefeitura de Juazeiro

Câmara aprova projeto para que Prefeitura de Juazeiro possa compor consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

Nesta sexta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Juazeiro votou e aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal a aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. Titulado de ‘Conectar’, o consórcio visa comprar vacinas contra a Covid-19, além de medicamentos, insumos e equipamentos.

 

Com isso, Juazeiro passa a integrar o Consórcio Público de Prefeituras, que intermedia a negociação com os laboratórios para a compra dos imunizantes, proporcionando vantagens, sejam de preços, condições contratuais e/ou prazos, sem depender tanto da aprovação do Governo Federal. O Consórcio Público fortalece o poder local, além de oportunizar o acesso nas relações internacionais, fundamental para as negociações de vacinas e é pautado na colaboração entre os Entes Federativos. 

 

Para a prefeita Suzana Ramos, a aprovação do projeto traz mais esperança no enfrentamento da pandemia em Juazeiro. “Eu estou muito feliz que o Legislativo Municipal compreendeu a importância de todos nós unirmos forças nesse momento tão crítico da pandemia. Com essa aprovação, teremos auxílio na segurança jurídica e na facilidade de adquirir produtos com preços menores, facilitando a chegada de mais vacinas para o nosso município”, comentou Suzana Ramos.

 

(Ascom Prefeitura de Juazeiro)

Compartilhar agora
X