Caco Barcellos, Martha Gabriel, Fábio Vilas-Boas e Ayres Britto estão entre os convidados da programação de volta às aulas da Rede UniFTC

O retorno às aulas e acolhida aos novos alunos a cada início de semestre têm sido sempre um momento diferenciado de muita interação, emoção, compartilhamento de saberes e integração entre todos da comunidade acadêmica nas unidades da Rede UniFTC. E a partir da próxima segunda-feira (10), a instituição de ensino segue movimentando conhecimento com a programação de boas-vindas para início do semestre letivo 2020.2, que será realizado por meio das plataformas digitais.

 

Para isso, a Rede UniFTC planejou, para o período de 10 a 15 de agosto,uma série de aulas magnas, ciclo de palestras e o lançamento da primeira edição da revista institucional digital Movimento para o Futuro. A programação, que está dividida por áreas do conhecimento – Comunicação Social, Engenharias, Ciências Contábeis, Direito, Gestão, Saúde e Sistemas de Informação –, trará palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional.

 

São eles: o jornalista Caco Barcellos, a escritora, pensadora e influenciadora digital Martha Gabriel, o ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro aposentado Ayres Britto, além do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas e o ex-representante do Brasil junto à ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações, professor emérito da USP, Eliseu Martins.

 

Na pauta das discussões serão abordados temas como: “O futuro digital”, “A importância do Sistema Único de Saúde para o enfrentamento de pandemias”, “Os fenômenos recorrentes da constitucionalização do Direito e da popularização da Constituição”, “A profissão contábil em tempos de pandemia”, “A Magistratura e os desafios pós-Covid 19” e “Neurociências da felicidade: como a compaixão e a atenção plena modulam o cérebro”.

 

A programação completa pode ser acessada no link: https://uniftc.edu.br/boasvindas/. Confira!

Compartilhar agora
X