Brasileirão Série A pode parar na próxima rodada; saiba por quê

Há uma grande possibilidade do Brasileirão Série A parar neste próximo final de semana, quando aconteceriam as novas rodadas, por decisão de 19 clubes da elite nacional. Tudo isso acontece como represália ao Flamengo, que obteve autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar a presença de público em seus jogos. A CBF vai tentar reverter a ideia da possível paralisação e buscará, em caráter de urgência, um entendimento entre eles; para isso, pretende reuni-los até o fim do dia, segundo o Terra apurou.

 

A contrariedade dos dirigentes de clubes da Primeira Divisão aumentou bastante nessa terça (14), após o STJD negar o pedido de 17 deles – Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o documento, mas apoiam o boicote – para voltar atrás na liminar que autorizou a presença de torcedores nas partidas do Flamengo pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Havia uma deliberação de que o público só voltaria aos estádios quando os Estados respectivos de todos os clubes da Série A dessem sinal verde para isso, a partir da redução dos casos de covid-19 e das mortes provocadas pela doença.

 

Os 19 defendem que haja igualdade de condições e estão solidários ao Grêmio, que enfrenta sob protesto o Flamengo, nesta quarta, no Rio, pela Copa do Brasil, com a torcida rubro-negra ocupando parte das cadeiras do Maracanã. Na semana passada, em Porto Alegre, no primeiro confronto entre ambos pelas quartas de final da Copa do Brasil, a torcida não pôde comparecer à Arena do Grêmio.

foto: Lucas Figueiredo/CBF

*com informações Terra

Compartilhar agora
X