Brasil registra 237 mortes por Covid nas últimas 24 horas, menor total desde novembro de 2020

Com 237 novos mortes pela covid-19 registradas nesta segunda-feira (9), o Brasil registrou não somente o menor total em 24 horas de todo o ano, mas um dos mais baixos desde 22 de novembro de 2020, quando foram contabilizadas 181 novas vítimas fatais da doença. Os dados são do levantamento do consórcio de veículos de imprensa com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde.

 

Os veículos destacam que os óbitos contabilizados às segundas-feiras são geralmente mais baixos pelo represamento de dados ao longo do fim de semana. A média semanal de mortes, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 907 nesta segunda-feira. Ela está abaixo de mil há dez dias, mas especialistas ainda consideram o patamar como alto e alertam para o risco de transmissão da variante Delta no país.

 

Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 15.306. No total, o Brasil tem 563.707 mortos e 20.178.143 casos da doença. Segundo os números do governo, 18,93 milhões de pessoas já se recuperaram da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

 

*com informações do Estadão

foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

Compartilhar agora
X