Brasil recebe o maior lote da CoronaVac: 5,5 milhões de doses da vacina

O maior carregamento do imunizante CoronaVac, vacina é desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao Brasil às 5h30 desta quinta-feira (24). Só neste lote são 5,5 milhões de doses, sendo 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, que vão ser suficientes para produzir 3,4 milhões de doses, que serão envasadas na fábrica do Butantan, na capital paulista.

 

Dois outros carregamentos estão previstos para desembarcar no Brasil na próxima semana. Com a chegada destes lotes, serão 10,8 milhões de doses. A quantidade será utilizada para iniciar o Plano Estadual de Imunização, previsto para começar no dia 25 de janeiro. O imunizante atingiu um índice de eficácia superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde, com isso, o pedido de registro à Anvisa deve ser feito em breve, anunciou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

 

Até então, três entregas foram feitas. O primeiro lote, com 120 mil doses, chegou ao Brasil no dia 19 de novembro; o segundo, com 600 litros a granel do insumo, desembarcou em 3 de dezembro; enquanto a terceira remessa, com 2 milhões de doses, chegou no último dia 18.

foto: GOVSP

Compartilhar agora
X