“Borgen” é a série da semana do Portal ZAP; confira

Que tal um drama político ????? Essa é a proposta dessa fantástica série Dinamarquesa exibida pela Netflix, que é considerada uma das melhores de todos os tempos e recebeu inúmeros prêmios, entre os quais, BAFTA, Monte Carlo e Biarritz. Comecemos explicando o termo que dá nome a série….. BORGEN (o castelo) é o termo coloquial utilizado para se referir ao Palácio de Christiansborg, onde estão sediados os três ramos do governo dinamarquês: o Parlamento (legislativo), o Gabinete do Primeiro-Ministro (executivo) e o Supremo Tribunal (judicial)…..outro ponto bastante interessante é que podemos visualizar as grandes diferenças existentes na política do norte da Europa em comparação com a nossa………..vale muito a pena maratonar….

 

 

A personagem central da trama é Birgitte Nyborg, política de um partido moderado que luta entre os meandros do Parlamento para manter seu país longe dos extremismos, e garantindo direitos como transparência, integração e igualdade. Para isso ela precisa enfrentar políticos experientes e também o agressivo jornalista Michael Laugesen.

 

 

Durante as três temporadas, podemos vivenciar a ascensão e queda de Nyborg, que chega a ocupar o cargo de primeira ministra da Dinamarca, embora isso termine lhe custando o casamento e até a saúde dos filhos. Este é um diferencial da série, onde os protagonistas são seres humanos normais, que tem que lidar tanto com as tramas políticas quanto com as dificuldades do dia a dia, como família, dinheiro, etc..

 

 

SEE YOU NEXT WEEK

Luciana Lopes

Compartilhar agora
X