Bônus regional para cursos da Univasf começa a valer no Sisu 2022; veja como funciona

Pela primeira vez, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) adotará o bônus de inclusão regional para ingresso nos cursos de graduação presenciais. O bônus de inclusão regional corresponde a um acréscimo de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem 2021), e foi aprovado pelo Conselho Universitário (Conuni), por meio da Decisão Nº 110/2021, entrando em vigor no Sistema de Seleção Unificada 2022 (Sisu 2022), cujas inscrições começaram nesta terça-feira (15).

 

A bonificação está sendo adotada para ingresso em todos os 29 cursos de graduação ofertados nos sete campi da Instituição, localizados nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Podem aderir à bonificação os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas das Regiões Geográficas Intermediárias onde a Univasf possui campus, que são: Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE) e São Raimundo Nonato (PI).

 

A bonificação incidirá apenas sobre a modalidade Ampla Concorrência. Por isso, o candidato que tem direito ao bônus de inclusão regional precisará optar se deseja concorrer pela bonificação ou pela reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, classificados por renda familiar per capita e por critérios de autodeclaração (pretos, pardos e indígenas e por pessoas com deficiência). Clique aqui para mais informações sobre o bônus regional.

Compartilhar agora
X