Bolsonaro garante Copa América no Brasil: “Caso encerrado”

“Considero, da parte do governo federal, como já tratei com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assunto encerrado. Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias (da Copa do Mundo) e da Libertadores. Caso encerrado”, disse hoje (1º) o presidente Jair Bolsonaro sobre a realização da Copa América de futebol neste ano no Brasil. A Conmebol havia anunciado ontem (31) que havia escolhido o Brasil como sede da competição.

 

Bolsonaro disse ainda que concordou com a disputa do campeonato no país a partir do primeiro contato que teve com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que se reuniu com ministros do governo para falar sobre a proposta. Segundo ele, “todos foram unânimes e deram sinal positivo”. O presidente voltou a dizer que o Brasil tem condições de abrigar a Copa América, visto que é palco das partidas de muitos campeonatos nacionais e internacionais, incluindo a Libertadores, a Sul-Americana e as Eliminatórias, que são organizadas pela Conmebol.

 

Jair Bolsonaro disse ainda que é favor de que os mesmos protocolos adotados pela entidade máxima do futebol sul-americano nos seus torneios sejam utilizados na Copa América, dentre eles o de que é proibido a presença de torcida nos estádios. Apesar disso, governadores dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, informaram que não aceitarão jogos em seus estados. Outros disseRAM que vão aguardar um comunicado oficial ou se reunir com suas equipes.

 

foto: Alan Santos/PR

Compartilhar agora
X