Boletim Covid-19 | Juazeiro e Petrolina

Confira os últimos números da Covid-19 em Juazeiro e Petrolina. Os dados divulgados aqui, são enviados pelas assessorias das secretárias de Saúde das duas cidades.

 

JUAZEIRO/BA

 

 

ÚLTIMAS 24H (18/04):

29 NOVOS CASOS 

ÓBITOS: 01

 

SOBRE OS ÓBITOS:A morte que consta no boletim deste domingo, é de um homem de 50 anos, sem relatos de comorbidades. Ela faleceu na UPA de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 221 mortes pela Covid-19.

 

 

OBSERVAÇÃO DO BOLETIM DE HOJE (18): Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 92%, com 17 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 97% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito disponível.

 

 

VACINAÇÃO:

 

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Juazeiro prossegue vacinando idosos acima de 61 anos em primeira dose, contra a Covid-19. O estoque é de apenas 280 doses e serão distribuídas 130 para o posto de vacinação do Juá Garden Shopping, que vai funcionar das 10h às 16h30, e 150 doses para o posto no auditório da Univasf, que vai funcionar das 8h30 às 12h para esse público-alvo.

 

A Secretaria de Saúde usou 100% das doses destinadas aos trabalhadores da educação e das forças de segurança e salvamento, e aguarda mais doses para continuar vacinando esse público.

 

Segunda dose

 

Quem estiver no período de tomar a segunda dose de vacina contra a covid-19, deve procurar os postos estratégicos a partir desta segunda-feira. Funcionarão como postos de vacinação para a segunda dose, o Juá Garden Shopping, no horário das 10h às 16h, a Univasf, das 8h30 às 16h. Além da Escola Municipal do bairro São Geraldo, a UBS do Alto da Aliança e a Creche Mariá Tanuri, no Santo Antônio, que excepcionalmente não terá vacinação na terça-feira (20). Ambos funcionando das 08h30 às 12h e de 14h às 16h,

 

Documentos

 

Para a vacinação é preciso apresentar CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

 

 

PETROLINA/PE

 

A PREFEITURA DE PETROLINA, ATRAVÉS DE SUA SECRETÁRIA DE SAÚDE, MUDOU A ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DO BOLETIM DIÁRIO. AGORA, A ASSESSORIA ENVIA OS DADOS DO DIA ANTERIOR, OU SEJA, HOJE ESTAMOS ATUALIZANDO OS DADOS DE ONTEM.

 

 

ÚLTIMAS 24H (17/04):

01 NOVOS CASOS

ÓBITOS: 03

 

 

SOBRE OS ÓBITOS:

Petrolina registrou três novas mortes. Tratam-se de dois homens e uma mulher, com idades de 85, 61 e 62 anos, respectivamente. Os óbitos aconteceram na terça-feira (13) e no sábado (17). Dois pacientes estavam internados em hospitais públicos e um em hospital da rede privada do município pernambucano.  Agora, a cidade passa a ter 319 mortes em decorrência da Covid-19.

 

 

 

OBSERVAÇÃO DO BOLETIM DE HOJE (17):O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação leitos de UTI deste sábado (17), atingiu 100%. Todos os 82 leitos estão ocupados. 69 pacientes são de Petrolina e 13 de outras cidades da região.

 

 

 

 

 

LISTA DE CASOS POR BAIRROS EM PETROLINA (ATUALIZADO EM 10/04) – CLIQUE AQUI

 

 

COMO ESTÁ A VACINAÇÃO EM PETROLINA?

 

Covid-19: Vacinação para idosos acima de 61 anos inicia neste sábado

 

A Prefeitura de Petrolina continua a vacinação para idosos contra a COVID-19. Neste sábado (17), domingo (18) e segunda-feira (19), todos os idosos acima de 61 anos poderão se dirigir aos seis polos fixos e quatro drive-thru espalhados pela cidade das 8h às 17h para receber a primeira dose da vacina.

 

Para receber a primeira dose do imunizante, os idosos precisam, obrigatoriamente, realizar o cadastro no site: vacinacaopetrolina.tisaude.com, e levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Vale ressaltar que o cidadão poderá escolher no site o local e o horário que deseja ir ao ponto de vacinação. Só será permitida a entrada de um acompanhante por idoso para evitar aglomerações.

 

Pontos de Vacinação

 

– IGEPREV, no Centro;

– SESC, no Centro;

– Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar;

– CRAS do João de Deus;

– Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano;

–  Escola Professor José Joaquim, no José e Maria.

 

Por meio de drive-thru serão disponibilizados quatro pontos: no estacionamento da Justiça Federal; na avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes; estacionamento do River Shopping; e na Cohab VI, próximo ao supermercado BomTempo.

 

——————————

Compartilhar agora
X