Boas notícias sobre o coronavírus para ler e compartilhar

 

1 – Cientistas italianos acreditam ter desenvolvido primeira vacina contra a Covid-19

 

Pesquisadores italianos afirmam que conseguiram desenvolver uma vacina capaz de neutralizar a ação do novo coronavírus em células humanas. Os testes foram realizados no hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, que é especializado em doenças infecciosas. Anticorpos criados em ratos atuariam da mesma forma em humanos: “Este é o estado mais avançado de testagem de uma vacina em potencial criada na Itália”, contou Luigi Aurisicchio, chefe-executivo de Takis, a empresa responsável pelo tratamento.

 

Em entrevista à agência italiana Ansa, Aurisicchio completou: “Até onde sabemos, somos os primeiros do mundo a demonstrar uma neutralização do coronavírus por uma vacina: “Nós esperamos que isso aconteça em humanos também”, analisou, ao contar que os testes com pacientes começaram após o verão europeu.

 

 

Após apenas uma dose, segundo o estudo, os ratos desenvolveram anticorpos que bloquearam a infecção da covid-19 em célular humanas. Foram cinco fórmulas diferentes de vacinas testadas, e as duas com os melhores resultados foram escolhidas. A próxima etapa da pesquisa será avaliar por quanto tempo a imunização dura para, então, chegar a uma única vacina.

 

2 – Itália tem mais curados do que casos ativos pela 1ª vez

 

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Itália registra mais pacientes curados do que casos ativos. De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (6) pela Defesa Civil, 93.245 pessoas já estão recuperadas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, após um crescimento recorde de 8.014 curados em apenas 24 horas.

 

Segundo a Defesa Civil, parte desse resultado se deve a uma “atualização nos dados da Lombardia referentes a dias anteriores”. Por outro lado, o país soma agora 91.528 casos ativos (que descartam mortos e curados), depois de uma queda – também recorde – de 6.939 desde a última terça (5).

 

 

Até o momento, a Itália já registrou 214.457 casos do novo coronavírus e 29.684 óbitos, sendo que 1.444 (+0,7%) contágios e 369 (+1,3%) mortes foram contabilizados em um dia. Do total de casos ativos, 1.333 pacientes estão em UTIs, 15.769 estão internados fora da terapia intensiva; e 74.426 cumprem isolamento domiciliar.

Compartilhar agora
X