BOAS NOTÍCIAS: África receberá 1 bilhão de vacinas contra a covid-19 doadas pela China

Xi Jinping, presidente de China, disse hoje (29) que o país oferecerá mais 1 bilhão de doses de vacinas contra a covid-19 a países africanos e incentivará empresas chinesas a investirem cerca de US$ 10 bilhões na África nos próximos três anos. A iniciativa, que se somará as quase 200 milhões já fornecidas pelo país ao continente, surge no momento em que se intensificam as preocupações com a disseminação de uma nova variante do coronavírus, conhecida como ômicron, que foi identificada pela primeira vez no sul da África.

 

Ao todo, 600 milhões de doses serão doação do país asiático ao continente. As outras 400 milhões serão produzidas conjuntamente entre empresas chinesas e africanas. Segundo Xi Jinping, o volume pode imunizar até 60% da população do continente africano.

 

Em discurso feito por meio de um vídeo na abertura do Fórum de Cooperação China-África, Xi disse também que será criado um centro transfronteiriço China-África para fornecer às instituições financeiras africanas uma linha de crédito de US$ 10 bilhões, sem dar detalhes adicionais.Os líderes presentes falaram sobre incentivo à agricultura no solo africano e políticas que visam o desenvolvimento econômico e humanitário no continente.

 

foto: Gov Cn/Fotos Públicas

Compartilhar agora
X