Boa notícia: primeiro paciente internado no Hospital de Campanha de Juazeiro recebe alta

Sem apresentar mais sinais ou sintomas da doença, o primeiro paciente internado no Hospital de Campanha de Juazeiro teve cura clínica e alta médica nesta quinta-feira (13). O senhor Geraldo Romualdo de Oliveira, de 88 anos, foi  internado na unidade após apresentar sintomas gripais, sem gravidade, na segunda-feira (10). Ele havia sido levado pela família ao Hospital Promatre e, depois da avaliação dos profissionais, foi solicitado encaminhamento para a UPA.

 

Já na UPA, foram realizados exames clínicos e o teste para a covid-19, tendo como resultado positivo IGG, ou seja, já havia criado anticorpos, mas por ser do grupo de risco, foi internado no Hospital de Campanha para acompanhamento e avaliação médica. O mesmo manteve-se estável, sendo liberado nesta quinta-feira com cura clínica.

 

Ao deixar o Hospital de Campanha, S. Geraldo disse que estava bem. “Estou me sentindo melhor e peço a Deus que todos que pegarem esta doença fiquem bons logo e possam voltar para casa, assim como eu estou voltando”, concluiu. Os internamentos no Hospital de Campanha têm como finalidade acompanhar o paciente ainda no início dos sinais e sintomas gripais para evitar agravos e necessidade de internações em UTI.

 

Saúde, sr. Geraldo!

Compartilhar agora
X