Bahia receberá mais de 31 mil testes rápidos para detecção da Covid-19

O estado da Bahia receberá do Ministério da Saúde 31.634 testes rápidos de detecção do coronavírus, segundo informação divulgada na noite de terça-feira (31), pela pasta. O material faz parte dos quase 500 mil kits que chegaram no Brasil na última segunda-feira(30) e serão distribuídos entre os estados e o Distrito Federal.

 

A Bahia é o quarto estado que receberá a maior quantidade de testes rápidos em todo o país. São Paulo, com o recebimento de mais de 106 mil testes, lidera a lista, seguido por Minas Gerais (aproximadamente 50 mil) e Rio de Janeiro (cerca de 37 mil). Ainda não há informações de quando os kits chegarão à Bahia.

 

De acordo com informações da Secretaria de Vigilância e Saúde, esta divisão levará em conta as regiões mais acometidas pelo novo coronavírus, onde há maior população e circulação da doença. Ou seja, não necessariamente todos os municípios brasileiros receberão repartes. Procurada, a pasta ainda não soube informar qual será a distribuição porcentual entre os estados.

Compartilhar agora
X