Bahia pode ter dia exclusivo para celebrar orgulho heterossexual, entenda:

Gostar do sexo oposto pode virar motivo de celebração oficial na Bahia. Isso porque foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de lei que propõe a criação do “Dia do Orgulho Heterossexual”, a ser comemorado anualmente em 17 de junho.

 

A iniciativa é do deputado estadual Diego Castro (PL), que apresentou a proposta na última terça-feira, dia 25. O parlamentar argumenta que a data tem como objetivo fomentar ações educativas e culturais voltadas ao respeito, à dignidade da pessoa humana e à liberdade individual.

 

De acordo com o texto do projeto, a proposta visa “promover ações educativas e culturais voltadas ao fortalecimento dos princípios da dignidade da pessoa humana, do respeito à cultura predominante e da liberdade individual, reconhecendo que as pessoas heterossexuais também merecem pleno respeito e valorização, em igualdade com todas as demais orientações sexuais”.

 

Se aprovado, o “Dia do Orgulho Heterossexual” poderá entrar no calendário oficial de eventos da Bahia e ser utilizado por instituições públicas e privadas para promover atividades relacionadas ao tema.

 

O projeto agora seguirá para análise pelas comissões da Alba, antes de ser levado ao plenário para votação.