Azul reforça operação entre Petrolina e Recife com aeronave maior a partir de outubro, saiba mais:

A Azul Linhas Aéreas reforçará a partir do final outubro a operação entre Petrolina e Recife. A companhia vai substituir os aviões ATR, que oferecem 70 lugares, pelo modelo Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros.

 

A mudança praticamente dobra a oferta de assentos na rota, que é considerada estratégica para o Sertão pernambucano. Atualmente, em setembro, a Azul oferece 60 voos e cerca de 4,2 mil assentos entre Petrolina e a capital.

 

Com a mudança prevista para o período de 26 de outubro a 1° de fevereiro de 2026, serão 182 voos (chegadas e partidas) e 24,2 mil lugares disponibilizados.

 

O Embraer E2 é o maior avião comercial já produzido no Brasil e conta com wi-fi a bordo, telas individuais em todos Os assentos e menor consumo de combustível, o que permite reduzir em até 25% as emissões de C02.

 

“Petrolina é um polo econômico e logístico importante para o interior do Nordeste. Com a ampliação da nossa operação, poderemos oferecer mais conforto e qualidade na experiência de voo para os Clientes”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

 

A expectativa da empresa é que a rota registre alta demanda durante a temporada de verão.

 

Foto: Reprodução