Avanço da covid- faz prefeitura cancelar Festival da Virada Salvador; Barra será interditada no dia 31

O Festival Virada Salvador, que teria shows de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima e aconteceria no Forte de São Marcelo, sem a presença do público – somente través de embarcações -, foi cancelado. O prefeito explicou que suspendeu o show para “mandar um recado” à população de que não há espaço para celebração.

 

“Nós queremos mandar um recado para a população: o recado de que, nos últimos 15 dias, no momento que eu lancei a Virada para cá, as coisas pioraram muito. A coisa está muito mais grave e preocupante. Infelizmente, dado esse aumento tão expressivo, o momento da entrada de 2021 não será para celebração. Ao contrário, estamos vivendo um momento de preocupação”, disse ACM Neto (DEM) na tarde de hoje (7), acrescentando ainda que não há prejuízo, porque o evento teria patrocinadores privados e não foi gasto dinheiro público.

 

Além disso, a orla da Barra também será interditada no dia 31 de dezembro deste ano. A medida serve para evitar a disseminação da covid-19 durante o Réveillon da capital baiana. Haverá queima de fogos em pontos da cidade ainda não divulgados.

Compartilhar agora
X