AVANÇANDO: no Maranhão, São Luís começa a vacinar jovens e governo sorteará prêmios para quem tomar 2ª dose

No Maranhão, a vacinação contra a covid-19 segue num ritmo bastante satisfatório. São Luís foi a primeira capital do país a iniciar a imunização em pessoas com menos de 30 anos. Nesta quarta-feira (16), estão sendo imunizadas pessoas com 25 e 24 anos. A influenciadora Thaynara OG, por exemplo, tomou a primeira dose da vacina nesta terça (15) e chegou a compartilhar o momento em seu Instagram. O cadastro para vacinação com jovens a partir de 18 anos já foi aberto e as vacinas devem ser aplicadas até a próxima semana.

 

O estado, que já aplicou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19, sendo mais de 550 mil na dose de reforço, pode alcançar ainda um título histórico. A cidade de Alcântara vai se tornar a primeira cidade brasileira com 100% da população adulta vacinada contra o coronavírus. O município é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos inseridos no público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

 

Incentivo – Além de tudo isso, o governo do Maranhão irá sortear prêmios entre as pessoas que tomarem a segunda dose da vacina contra a covid-19. Ação é uma forma de incentivar a população a completar a imunização. A premiação será nos valores de R$ 1 mil até R$ 10 mil e será concedida em forma de cartões para compras em supermercados.

 

foto: GOVMA

Compartilhar agora
X