“Auxílio Já”: artistas juazeirenses realizam ato nesta quinta (20) e pedem auxílio emergencial para a classe

Artistas de Juazeiro-BA realizam nesta quinta-feira (20), um ato público em defesa da implementação de um auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura do município, a partir das 9h em frente ao Paço Municipal, sede do governo. A demanda pelo benefício partiu da realização, no último dia 5 de maio, de uma reunião que contou com a presença de artistas, produtores, técnicos e articuladores de diversos seguimentos da cultura juazeirense.

 

“A situação de muitos artistas já é insustentável, falta dinheiro para alimentação e para as contas, e a situação se agrava para aqueles que precisam pagar aluguel. Nesse sentido, é urgente que a Prefeitura Municipal de Juazeiro se manifeste em favor dos artistas e da cultura”, justificou o grupo que elencou outras reivindicações a exemplo da realização de edital para seleção de projetos culturais que possam ser realizados virtualmente e/ou em formato híbrido e estudo e criação de um plano de retomada gradual de acordo com cada seguimento artístico/cultural.

 

Na época, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) disse vem tomando várias medidas de apoio aos artistas, como a entrega de cestas básicas e Drive Thru Solidário, e que vem discutindo a criação de um auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura e também do Fundo Municipal de Cultura (que vai destinar recursos para o desenvolvimento de ações e políticas culturais). O ato público desta quinta. contará com a presença de alguns representante dos diversos segmentos de cultura, obedecendo os protocolos sanitários de proteção à covid-19.

 

foto: divulgação

Compartilhar agora
X