AUTORIZOU: Espanha libera entrada de brasileiros vacinados

A entrada de turistas brasileiros na Espanha voltou a ser permitida nesta terça-feira (24). A decisão é válida para aqueles que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, e ainda segundo o consulado espanhol no Brasil, todas as vacinas serão aceitas: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Agora, para ingressar no país europeu será necessário apresentar o certificado de vacinação (que deve ser traduzido em espanhol) e ter esperado 14 dias após a segunda dose da vacina, não sendo mais necessária a exigência de quarentena.

 

Testes contra a Covid-19 podem ser exigidos no aeroporto, de acordo com a decisão das autoridades locais e com o contexto da crise sanitária na Europa. Todos os passageiros que chegarem aos aeroportos espanhóis serão submetidos a uma avaliação – pode ser apenas uma medição de temperatura, verificação de documentos e “verificação visual de seu estado”, segundo o consulado.

 

Antes mesmo de chegar, será preciso preencher um formulário. Depois disso, os viajantes vão receber um código QR que eles vão mostrar ao embarcar e também ao descer na Espanha.

 

foto: reprodução/InfoMoney

Compartilhar agora
X