ATUALIZANDO! Professores da rede municipal se reúnem para construir novo currículo escolar para Juazeiro

Cerca de 1700 professores da rede municipal de ensino de Juazeiro se inscreveram para participar do “I Simpósio sobre a reconstrução do currículo municipal à luz da BNNC”, promovido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro. Durante todo o dia, de forma escalonada e em comitês organizados por componentes curriculares, os professores foram apresentados às propostas por segmento, mediados por uma equipe de 26 formadores da empresa contratada para facilitar a reconstrução do currículo.

 

Os profissionais discutiram os componentes e tiveram a oportunidade de propor mudanças e conceitos teóricos e metodológicos que irão compor o novo currículo escolar. Os comitês irão acompanhar o desenvolvimento da nova proposta de currículo municipal, que ainda passará por Consulta Pública para validação pela comunidade escolar, para posterior apresentação e oficialização. A nova proposta deverá contemplar as atualizações a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC/2018), bem como especificidades da cultura de Juazeiro.

 

O evento que integra a Programação da Jornada Pedagógica 2022 “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”, foi realizado no campus Juazeiro, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), nesta quinta-feira (03), e reuniu profissionais de todos os segmentos atendidos na rede municipal de ensino.

Compartilhar agora
X