Apresentador Silvio Santos será investigado pelo MPF-SP; saiba o motivo

O apresentador Silvio Santos vai ser investigado pelo Ministério Público Federal de São Paulo por conta de uma pergunta de cunho sexual feita por ele a uma criança de 5 anos de idade. O episódio ocorreu em 2016, durante o quadro “Levanta-te” do Programa Silvio Santos, quando o apresentador questionou: “O que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro”. Na abertura do inquérito, instaurado na quarta-feira (23), o MPF-SP afirmou que os direitos ao respeito e à dignidade de crianças e adolescentes devem ser respeitados.

 

As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que teve acesso ao documento. O MPF-SP considerou que “A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem.”

 

Segundo o MPF-SP, ao ser solicitado a se manifestar sobre o caso, o SBT informou que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Compartilhar agora
X