Após polêmica, Fábio Vilas-Boas pede exoneração do cargo de secretário de Saúde na Bahia

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

 

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que “me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa”. Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

 

A decisão foi tomada depois que se tornou público o destempero do ex-titular da Sesab, que agrediu e ameaçou verbalmente a empresária Angeluci Figueiredo, dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades. Ele usou o whatsapp para chamar a chef de cozinha de “vagabunda” após ter tido uma reserva cancelada.

 

Mesmo depois de explicar a Vilas Boas que o cancelamento ocorreu devido ao mau tempo e que a Capitania dos Portos orientou o fechamento dos estabelecimentos na ilha por considerar não haver navegabilidade, o ex-secretário não só enviou as mensagens, como invadiu o lugar. Imagens das câmeras de segurança do restaurante mostram o momento.

 

Depois que sua mensagem vazou e gerou repercussão, ele admitiu o erro e veio a público pedir desculpas no Twitter. (Alô Alô Bahia)

Compartilhar agora
X