reprodução

ANIMADOR: Após início de vacinação, vacinas da Pfizer e Oxford mostram redução de hospitalização de idosos no Reino Unido

Pesquisadores da Escócia informaram na segunda-feira (22), que as vacinas da fizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford reduziram consideravelmente as hospitalizações por covid-19 entre os idosos. O estudo descreve a eficácia das primeiras doses aplicadas diminuíram as internações entre 85% e 94%, respectivamente.

 

Os pesquisadores analisaram os dados que cobrem toda a população escocesa, 5,4 milhões, da qual 1,1 milhão de pessoas receberam a primeira dose da vacina da Pfizer ou da Oxford. Logo após, eles realizaram a comparação entre os vacinados e não vacinados e analisaram fortes evidências de eficácia.  

 

 As autoridades de saúde pública britânicas aplaudiram os resultados dos estudos no “mundo real”, segundo os quais as vacinas começam a produzir um efeito positivo na pandemia do coronavírus. Arne Akbar, presidente da Sociedade Britânica de Imunologia, definiu os dados iniciais “extremamente promissores”.

Compartilhar agora
X