ALERTA: Leitos de UTI para COVID estão com 100% de ocupação em Juazeiro

O coordenador Regional de Saúde, Pedro Alcântara, alertou a população de Juazeiro e região para a necessidade urgente de intensificar os cuidados em relação à covid-19, diante da aumento dos casos da doença na região. De acordo com Pedro Alcântara, em pelo menos dois hospitais de Juazeiro, o Regional e a Pro-Matre, dados de 13h desta quarta-feira (3) apontam que as UTIs já estariam com 100%de ocupação. A informação foi divulgada durante entrevista ao jornalista Geraldo José.

 

“O momento já é um pouco preocupante, porque já estamos com a nossa taxa de ocupação hospital de leitos de UTI na região em torno de 50% ou um pouco mais e no caso específico de Juazeiro, tanto o Hospital regional de Juazeiro, como a Pro-Matre, nós estamos com 100% de ocupação de leitos de UTI, dados de hoje, uma hora da tarde”, alertou.

 

Pedro Alcântara manifestou preocupação com o quadro que vem se estabelecendo e pediu a colaboração da população no sentido de se proteger, adotando as medidas de higienização, uso de máscaras e evitar aglomerações, e reforçando a importância de concluir o ciclo da imunização.

 

Não vacinados – Mais cedo, a Sesau de Juazeiro disse que analisou os internamentos ocorridos no mês de outubro no Hospital de Campanha, que faz atendimento exclusivo de pessoas com Covid-19, e constatou que os pacientes graves, que precisaram de transferência para Unidade de Terapia Intensiva na rede hospitalar, não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra o coronavírus. A mudança no perfil de pacientes contaminados refletiu na ocupação de leitos do HC, e no aumento de atendimento no setor de triagem do hospital.

 

*com informações da RedeGN

Compartilhar agora
X