AINDA É CEDO? TÁ NA HORA? Confira o que disse Rui Costa sobre suspensão do uso de máscaras na Bahia

Pernambuco foi mais um estado brasileiro que desobrigou o uso da máscara de proteção em locais abertos. A medida, que começou a valer hoje, gerou expectativas para os baianos. Hoje, o governador da Bahia, Rui Costa, voltou a falar sobre a liberação do uso de máscara no estado. O gestor estadual pediu calma para tomar a medida e disse que espera um queda maior dos números dos casos de Covid-19.

 

“Hoje temos cerca de 1.500 baianos contaminados e 110 pacientes na UTI. O #coronavírus ainda está circulando. E os municípios não estão mais testando, logo, o número é ainda maior. Vamos ter calma e esperar que os números baixem mais antes de desobrigarmos o uso de máscaras”, escreveu no Twitter nesta terça-feira (29).

 

Em outra ocasião, Rui sinalizou que a obrigatoriedade do uso do item de proteção deve ser reavaliada em abril. Apesar do uso da máscara ainda ser obrigada na Bahia, pelo menos oito cidades baianas, incluindo Feira de Santana, Vitória da Conquista e Porto Seguro, já retiraram a obrigatoriedade do equipamento de proteção. Em Salvador, o prefeito Bruno Reis já se manifestou favorável a retirada da máscara, mas mantém o discurso de que tomará a decisão com base no governo

Compartilhar agora
X