A VACINA CHEGOU? Bar em Juazeiro viraliza nas redes sociais descumprindo regras do decreto, veja:

Indo de encontro a todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, um bar em Juazeiro promoveu uma verdadeira festa neste sábado, 29, em Juazeiro. Quase ninguém usando máscara, sem o distanciamento correto, pessoas em pé e altamente aglomeradas e sem nenhuma preocupação com a higienização.

 

Vale lembrar que o decreto em Juazeiro permite funcionamento de bares apenas com 30% da capacidade, mesas com distanciamento e no que diz respeito a música, apenas voz e violão. Muitos internautas enviaram os vídeos e fotos da aglomeração e se perguntando onde está a fiscalização da prefeitura para evitar eventos como este. Em nota a prefeitura de Juazeiro disse: “ A SEMAURB e a Guarda Municipal de Juazeiro anunciam que a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários nos bares e restaurantes de Juazeiro, estabelecidos por Decreto Municipal durante a pandemia do novo coronavírus, será ainda mais intensificada.

Os órgãos municipais esclarecem que já vêm atuando com ampla fiscalização em todo o município e que inicialmente foram realizadas medidas educativas visando conscientizar os proprietários de bares e restaurantes. Porém, com a insistência de alguns em descumprir o Decreto Municipal, as intervenções passarão a ser feitas com a interdição e cancelamento dos alvarás de funcionamento”.

 

A Abervale, Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco se manifestou esta semana sobre os estabelecimentos que vem descumprindo as regras: “Esclarecemos que repudiamos e não respondemos por aqueles estabelecimentos que infelizmente estão superlotando seus ambientes, não atendendo as determinações da Organização Mundial da Saúde – OMS referente ao distanciamento social, bem como não exigindo uso de máscara e extrapolando o horário permitido de funcionamento”, disse, em nota.

Compartilhar agora
X