A alegria não pode parar. Em meio a pandemia, escolas se reinventam para as festinhas de São João

Devido a pandemia que se instaurou em todo o mundo, as tradicionais festas juninas estão se adaptando ao isolamento social. Já que ficamos sem fogueiras, comidas típicas e quadrilha nas ruas, Com o avanço da covid-19, muitas pessoas tiveram que levar as tradicionais comemorações para dentro de casa.

 

Com os decretos estabelecidos pelos estados e suas respectivas cidades, a escolas tiveram suas aulas interrompidas e os alunos passaram a assistir as aulas em transmissões ao vivo pela internet. A partir daí as escolas também se adaptaram a essa nova cena no convívio social e também reinventaram as tradicionais festinhas de São João, que agora foi pra dentro da casa de cada um.

 

Os pais também entram em ação pra montar a própria festinha do filho (a) e, inclusive, dentro das possibilidades, reutilizam materias que já tenham em casa. O que vale é não perder a alegria que essa época desperta e aproveitar pra dançar com a família inteira.

 

Aqui na nossa região, muitas escolas estão realizando seus festejos online através de lives no YouTube, como por exemplo, Colégio Professor Simão, primeira a realizar o São João virtual.

Compartilhar agora
X