VOCÊ VIU ESSA? Promotores de SP pedem prioridade na vacinação contra Covid-19

Em carta assinada por outros colegas do Ministério Público de São Paulo, o promotor Roberto Barbosa Alves pediu que a categoria seja incluída “em uma das primeiras etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19”. O pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público em 24 de novembro e os profissionais justificam a “atividade funcional da carreira”.

Em trecho lido na reunião, a carta ressalta que “não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia”. A ideia era que o texto, apresentado pelo conselheiro Arual Martins, fosse encaminhado para o Comitê da Covid-19 do Governo de São Paulo.

 

A assessoria de imprensa do MP afirmou em nota ao UOL que “o assunto foi aventado por iniciativa de um membro do Conselho Superior da instituição”, mas que “não houve qualquer deliberação acerta do infundado questionamento”. “Quem encaminha os temas para votação é o procurador-geral de Justiça, que não deu prosseguimento à discussão do assunto e tampouco fez qualquer gestão relativa a isso junto às autoridades sanitárias”, afirma a nota. (com informações Fohapress)

Compartilhar agora