QUEM AGUENTA? Semana será de muito calor e possibilidade de chuva leve, confira:

Para variar, a semana na região começa com muito calor. E já pode ir se preparando, pois a probabilidade será de sol forte e uma possibilidade de chuva leve, é o que dizem os institutos de meteorologia.

 

Segundo levantamento, a temperatura mínima pode variar entre 22ºC e 25ºC. Já, a máxima continuará elevada, entre 32ºC e 36ºC.

 

A Apac já havia lançado o alerta de risco saúde devido a baixa umidade do ar em Juazeiro e Petrolina, A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está propiciando baixos valores de umidade relativa do ar.  Em função disso, é necessário alguns cuidados e alguns problemas de saúde podem aparecer como: Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; Sangramento pelo nariz; Ressecamento da pele;
Irritação dos olhos, entre outros.

 

É recomendável neste período, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc. Sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc e consumir água à vontade.

Compartilhar agora