MÃE MALVADA: Prefeituras anunciam mudança no trânsito de Petrolina e Juazeiro
As cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) passarão por alterações significativas no trânsito neste fim de semana por conta da realização da 7ª edição do Triathlon Mãe Malvada, um dos maiores eventos esportivos do Vale do São Francisco. A competição, que também é válida como a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon 2026, reunirá atletas de diversas regiões do país.
Em Petrolina, a Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), informou que a Avenida Cardoso de Sá será interditada em dois momentos. No sábado (18), o bloqueio acontece das 5h às 9h, no trecho entre a rotatória do posto All Time e a rotatória do posto L3. Já no domingo (19), a interdição será das 5h às 11h, entre a rotatória da Bíblia e a rotatória da Facape. Durante esses períodos, também estará proibido estacionar nos trechos interditados desde a meia-noite, garantindo o acesso exclusivo dos atletas.
Ainda no domingo, motoristas que trafegarem pela Estrada da Jatobá Carneiro e desejarem acessar a Avenida Cardoso de Sá deverão seguir pela Avenida Pablo Neruda, utilizando como acesso a rotatória da Facape. Agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar condutores e minimizar impactos no fluxo das vias adjacentes.
Já em Juazeiro, as mudanças começam antes mesmo do fim de semana. Desde a quinta-feira (16), a Orla II está parcialmente interditada a partir das 19h, na área do bicicletário, permanecendo assim até o domingo (19), com reabertura prevista para as 16h.
Nos dias 18 e 19, a partir das 4h até o término da prova de ciclismo, diversas ruas do Centro estarão bloqueadas. Entre elas estão a Rua Aprígio Duarte, no trecho entre o Banco Mercantil e a Cervejaria Nord Haus; a Travessa Dr. Edson Ribeiro, da Orla até a via em frente ao Banco do Brasil; e a Rua Célia de Jesus, que liga a lateral do Banco do Brasil à subida da Ponte Presidente Dutra.
O acesso à Orla II também será controlado durante o evento. O bicicletário ficará localizado no início da orla até a região do Vaporzinho. Já quem vem da Orla I deverá acessar pela esquerda após o viaduto, sem entrada direta na Orla II.

