Quase 14 mil inscrições no primeiro dia do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro
O primeiro dia de inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro superou todas as expectativas. Em 24 horas, foram registradas 13.980 inscrições, um número que evidencia a grande demanda por moradia e a importância das políticas habitacionais no município.
De acordo com o secretário de Ordem Pública e Habitação, Giovanne Silva, o número expressivo de cadastros revela o quanto a população juazeirense carece de moradia digna e o quanto a gestão municipal tem buscado responder a essa necessidade.
“Esse número mostra claramente o quanto a nossa população carece e tem um alto déficit habitacional. Também comprova que o caminho adotado pelo governo atual é o caminho certo, alinhado com as necessidades do povo.”, destacou Giovanne.
Após quase 10 anos, Juazeiro volta a concretizar o sonho da casa própria para centenas de famílias. O Programa Minha Casa, Minha Vida reacende a esperança e reafirma o compromisso da gestão municipal em garantir moradia digna e qualidade de vida para quem mais precisa.
A Prefeitura de Juazeiro abriu o período de inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida, que acontece até o dia 30 de novembro. O cadastro será realizado exclusivamente de forma online, por meio do canal oficial neste LINK . O link também está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro e na bio do Instagram @prefeituradejuazeiro.
O empreendimento contempla 204 unidades habitacionais e será construído no Residencial Santo Expedito I, localizado no bairro Piranga.
O investimento total da obra é de R$ 32.739.637,54, um marco importante após oito anos sem a execução do programa habitacional no município.
O Minha Casa, Minha Vida é voltado para famílias de baixa renda, especialmente aquelas enquadradas na Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.850. Benefícios sociais como Bolsa Família, BPC, auxílio-doença e seguro-desemprego não entram no cálculo da renda familiar.
