
Juazeiro sedia Campeonato Brasileiro de Aquathlon e etapa única do Brasileiro Infantil
Juazeiro se transforma, no próximo dia 7 de junho, na capital nacional do esporte ao sediar dois grandes eventos: a Etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon e a etapa única do Campeonato Brasileiro Infantil. A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, reforça o compromisso com o incentivo ao esporte, à inclusão social e ao desenvolvimento regional, reunindo atletas de todas as regiões do país.
O evento se destaca por ser a única competição oficial para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos nas regiões Norte e Nordeste, enquanto a prova principal, para competidores a partir de 16 anos, vale 50% da pontuação necessária para a classificação ao Campeonato Mundial de Aquathlon, em Abu Dhabi. A realização é da Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), com apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb.
Além do impacto esportivo, a competição movimenta a economia local, fortalece o turismo e amplia a visibilidade de Juazeiro no cenário nacional. O evento também promove inclusão, com participação de atletas de projetos sociais e grupos convidados, e reforça o legado da criação da Escolinha de Triathlon de Juazeiro, iniciativa gratuita que forma jovens atletas, consolidando a cidade como um território de oportunidades e transformação.