
VINHOVASF leva vinícolas do Sertão à maior feira de vinhos B2B do país
O Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (VINHOVASF), associação privada e sem fins lucrativos que representa as vinícolas baianas e pernambucanas do Submédio São Francisco, marcará presença na Wine Trade Fair 2025.
Durante a feira, que é 100% voltada ao B2B e acontecerá entre os dias 20 e 22 de maio no Expo Center Norte (São Paulo), a entidade apresentará seus associados, bem como produtos e estratégias que visam promover a região e aprofundar vínculos comerciais com o segmento.
“Temos um clima extremo, praticamos um método inovador de viticultura e produzimos vinhos marcados pela tropicalidade, qualidade e diversidade. São 9 vinícolas responsáveis por 15% da produção nacional de vinhos. E apesar da sua força, o Vale do São Francisco ainda é uma região desconhecida por boa parte do Brasil. Encaramos esse desafio com entusiasmo, pois há muitas oportunidades de crescimento”, destaca José Gualberto de Freitas Almeida, presidente da VINHOVASF.
Será a primeira vez que o Instituto participa do evento. Para apresentar mais detalhes da região aos visitantes da feira, será lançado um mapa enoturístico, com localização das vinícolas e dicas de atrativos, hotéis e restaurantes.
No mesmo stand, o público também poderá conhecer os vinhos de cinco dos nove projetos associados à VINHOVASF: Botticelli; Terroir do São Francisco e Tropical Vitivinícola (Grupo Verano Brasil); Terranova (Grupo Miolo) e Rio Sol (Global Wines). Entre eles, rótulos premiados, históricos e singulares.