STJD restitui pontos e Petrolina está oficialmente na primeira divisão do Pernambucano

O Petrolina que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano dentro de campo, teve que esperar para comemorar. É que o time foi denunciado por escalação de jogador irregular e perdeu quatro pontos, ficando de fora da semifinal da competição e por consequência, ficando na segunda divisão.

 

Porém, o clube alega que não foi informado do julgamento, recorreu em duas instâncias em Pernambuco, perdeu, mas na última, diante do STJD, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 22, a entidade entendeu que o clube deveria ter sido comunicado do julgamento por instrumentos oficiais, como e-mail, por exemplo, e não apenas exposto no site da federação, fato inclusive, que deixou os juízes surpresos por ser realizado desta forma.

 

Por fim, por unanimidade, a Fera Sertaneja teve os quatro pontos recuperados e está, oficialmente na elite do futebol pernambucano.

 

A diretoria e comissão técnica, sem perder tempo, já terão uma reunião para contratação de jogadores visando a estreia na competição no início de janeiro.

Compartilhar agora