96% dos leitos para Covid-19 em Juazeiro estão ocupados. Secretário de Saúde pede ajuda ao Governo: “Não podemos ficar parados diante dessa situação”

A cidade de Juazeiro registrou nesta terça (02), a marca de 96% dos leitos para pacientes com covid-19 ocupadas. A rede municipal tem apenas 1 leito de UTI disponível. Na rede PEBA (Pernambuco/Bahia), a ocupação é de 84% com 21 leitos disponíveis.

 

Fernando Costa, secretário de Saúde de Juazeiro está em Salvador e apresentou as demandas de leitos de UTI do município, considerando o crescimento da ocupação: “Devido a situação delicada que estamos passando no momento, vim à Sesab solicitar mais vagas de UTI nos hospitais da rede de Juazeiro, como a aquisição de novos ventiladores mecânicos para que possamos equipar nossos leitos, mesmo sendo os leitos intermediários, tendo algum suporte de ventiladores visando alguma situação de emergência”, adiantou Fernando.

 

O secretário de Saúde de Juazeiro apresentou o relatório de capacidade de internamentos na UPA e no Hospital de Campanha, sendo a UPA porta de entrada também para síndromes gripais. Justificando a necessidade de apoio do Governo do Estado, para a abertura de mais dez leitos de suporte ventilatórios para o Hospital de Campanha. “Não podemos ficar parados diante dessa situação e estamos nos antecipando a algum problema maior”, finalizou o secretário.

 

CONFIRA O BOLETIM DA COVID-19 ATUALIZADO EM PETROLINA E JUAZEIRO AQUI

Compartilhar agora
X