81% dos adultos brasileiros já foram vacinados com a primeira dose, diz Ministério da Saúde

A primeira dose da vacina já chegou para mais de 130 milhões de brasileiros. É o que disse o Ministério da Saúde, que informou que a marca foi atingida nesta terça-feira (31), o que significa que 81% da população adulta do país, acima de 18 anos, já começou o ciclo vacinal.

 

Nesta semana, o Brasil também chegou à marca de 190 milhões de doses aplicadas, desde o começo da campanha de vacinação. Mais de 61 milhões de brasileiros completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única, o que representa 38% da população acima de 18 anos, disse a pasta. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ainda que “até o final de outubro, toda a população brasileira adulta estará totalmente vacinada contra a Covid-19”.

 

Dose de reforço – Na última quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou que em meados de setembro, idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas receberão uma dose de reforço da vacina Covid-19. A recomendação vale para todas as vacinas e o reforço deve ser feito, preferencialmente, com a vacina da Pfizer/BioNTech.

 

foto: Myke Sena/MS

Compartilhar agora
X