7 DE SETEMBRO: confira os detalhes dos desfiles em Juazeiro e Petrolina nesta quarta-feira

Em Juazeiro, a comunidade poderá acompanhar pela internet, os tradicionais desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil, além da cerimônia de hasteamento das bandeiras, nesta quarta-feira (7). A transmissão ao vivo das apresentações que compõem a programação deste ano, poderão ser acompanhadas através dos canais da Prefeitura de Juazeiro e da Rede Você TV, no YouTube.

 

A transmissão terá início às 7h30 e além da cerimônia de hasteamento das bandeiras, 15 escolas de Juazeiro (nove escolas municipais, sete com fanfarras próprias viabilizadas pela Prefeitura; cinco escolas estaduais e uma privada) e mais 12 instituições, entre militares e organizações filantrópicas, irão se apresentar no evento que este ano traz como tema “Juazeiro tem história e memórias: um recomeçar em um novo tempo”. O percurso do evento iniciará na Orla Nova, passando pela Avenida Adolfo Viana e finalizará na Rua Oscar Ribeiro.

 

Petrolina – Em Petrolina, a Avenida Guararapes, há várias décadas, é o cenário do evento. A partir das 8h30, na frente da Prefeitura de Petrolina, ao som do Hino Nacional, a cerimônia começará com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Petrolina. Em seguida, às 10h, o prefeito Simão Durando, acompanhado pelos comandantes das autoridades militares do município, fará a também tradicional revista em carro aberto às tropas que apresentarão seus arsenais e equipamentos, e suas bandas marciais que desfilarão pelas avenidas Guararapes, Souza Filho, Joaquim Nabuco e ruas adjacentes, interditadas especialmente para o evento.

 

As comemorações devem contar ainda com a participação da Philarmônica 21 de Setembro, do Colégio da Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), 4º Grupamento de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal; Guarda Municipal, Militares da Reserva, Bombeiros Civis, Desbravadores, e Clube de Aventureiros.

Compartilhar agora
X