Wakanda forever: Globo exibe “Pantera Negra” hoje (31) em homenagem a Chadwick Boseman

Pela primeira vez na TV aberta do Brasil, o filme “Pantera Negra” será exibido nesta segunda-feira (31), no “Tela Quente”, da Rede Globo, em homenagem a Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28) aos 43 anos após diagnóstico de câncer de cólon. Lançado em 2018, o longa de Ryan Coogler é baseado no personagem homônimo da Marvel. Na história, o príncipe T’Challa volta a Wakanda após a morte do rei T’Chaka para ser coroado, mas uma das tribos que compõem o reino não apoia o atual governo.

 

O filme foi um sucesso de público: arrecadou mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,4 bilhões no câmbio atual) em todo o mundo. Além disso, foi aclamado pela crítica, tendo sido indicado para sete Oscars em 2019, incluindo melhor filme, sendo o primeiro de super-heróis a receber uma indicação). Venceu nas categorias figurino, trilha sonora original e direção de arte.

 

Antes da exibição do longa, que será após a novela Fina Estampa, o apresentador Manoel Soares falará sobre a importância histórica de um filme de super-herói ter sido protagonizado por um ator negro. Wakanda forever!

Compartilhar agora
X